Aniversário de 40 anos do Partido dos Trabalhadores é celebrado com Sessão Solene

Notícias

Aniversário de 40 anos do Partido dos Trabalhadores é celebrado com Sessão Solene

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou, na noite desta segunda-feira, sessão solene em homenagem aos 40 anos do Partido dos Trabalhadores. A sessão foi realizada a partir de uma iniciativa do nosso mandato em conjunto com a deputada Arlete Sampaio.

A sessão solene contou com a presença da presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann; do ex-presidente do partido, Ricardo Berzoini; e do presidente regional do partido, Jacy Afonso. Também compareceram representantes de partidos de esquerda, como o PSOL, PCO, PCdoB, Rede Sustentabilidade e Refundação Comunista.

O evento lotou as dependências do Plenário da CLDF com militantes, simpatizantes e trabalhadores. Nos discursos, muita nostalgia remetendo aos tempos da criação da sigla e sobre a necessidade de união dos partidos de esquerda para combater o atual governo antidemocrático do presidente capiroto.

Relembrei a todos a história que eu vivi, como fundador do Partido dos Trabalhadores. Estive no Colégio Sion, como delegado de Brasília, para a fundação do partido. Recordei as eleições que o partido disputou no âmbito do DF e, como, de 1994 a 1998, fizemos muitas transformações a vencermos as eleições para o GDF. Naquele período, lançamos o Bolsa Família, Orçamento Participativo e a gestão democrática nas escolas.

Refleti que, na época da fundação do PT, estávamos lutando contra as mesmas injustiças que vemos hoje. Por isso, a esquerda brasileira precisa estar junta para dar a resposta que a sociedade precisa.

Assim como a vencedora do Oscar de melhor documentário disse em seu discurso: “trabalhadores do mundo, uni-vos”, eu digo: “esquerda brasileira, uni-vos para enfrentar essa direita reacionária que está aí”.

Ao fim da sessão, cantamos “Parabéns” para o partido e partimos um delicioso bolo feito para a celebração.

Equipe Chico Vigilante

Equipe Chico Vigilante

Deixe uma resposta