Vigilantes têm assembleia nesta sexta-feira para discutir campanha salarial

Acontece nesta sexta-feira (28), às 19h,na rampa dos vigilantes, localizada no Conic, assembleia da categoria para discutir a campanha salarial. Veja aqui a mensagem do deputado Chico Vigilante, que há mais de 40 anos atua em defesa destes profissionais:

 

Convite aos Vigilantes

 

Olá meus amigos vigilantes do Distrito Federal. Sou o Chico Vigilante.  Sou companheiro de vocês desde 1977. Em 1979 fizemos uma greve heróica e tiramos os vigilantes da situação de miséria em que eles viviam. Hoje temos um piso salarial razoável, que não é bom ainda. E estamos novamente em campanha salarial.

Nesta sexta-feira (28), os vigilantes do Distrito Federal estão convocados para a assembleia a ser realizada a partir das 19h, na rampa dos vigilantes, no Conic. Os patrões soltaram mais um vídeo dizendo que a proposta que estão fazendo de 7% de reajuste é muito boa.

Ora, os patrões da segurança privada do Brasil tiveram, no ano de 2020, um faturamento de R$ 35 bilhões. Tiveram um belo lucro, e não querem dar nem o reajuste corrigido pela inflação aos vigilantes. E ainda querem dizer que a proposta de reajuste de 7% é boa? Só se for para eles.

Nós, vigilantes, não podemos aceitar em hipótese alguma reajuste inferior à inflação. Portanto, vamos todos à assembleia para derrotar a proposta dos patrões, reafirmar que o reajuste da categoria tem de ser no mínimo corrigido pela inflação do ano passado e manter todas as cláusulas conquistadas.

Espero vocês lá. Nesta sexta-feira, dia 28, 19h, na rampa dos vigilantes, no Conic.

Chico Vigilante