Administrador de Ceilândia revela projetos para 2020 na cidade

Na manhã desta sexta-feira, fui visitar o administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí. Eu o conheço há mais de 30 anos, desde os tempos em que era advogado das empresas de segurança e, eu, presidente do Sindicato dos Vigilantes.

Tivemos grandes embates, mas o Marcelo sempre foi uma pessoa que agiu com a maior lisura. Portanto, quando ele foi escolhido pelo governador Ibaneis Rocha para administrar Ceilândia, fiquei esperançoso de que faria uma grande gestão nesta cidade tão importante para o DF e para o Brasil.

Em uma conversa, que durou mais de duas horas, pude constatar a sua vontade de trabalhar para todos os habitantes ceilandenses, independentemente, de correntes ideológicas/partidárias, sempre buscando recursos e parceiros.

E eu, como deputado distrital, estou disposto a ajudá-lo, porque Ceilândia não é um curral eleitoral político de ninguém, pelo contrário, é uma cidade que precisa ser muito valorizada pelo Governo do Distrito Federal.

O administrador me falou que, no decorrer do ano, realizou reuniões com diversos setores da cidade, desde autoridades aos representantes das Igrejas católicas, evangélicas, além de feirantes e líderes dos setores comunitários.

Tudo como forma de ajudá-lo a abrir grupos de projetos para beneficiar Ceilândia, pois, na sua visão, não deseja implementar nada sozinho, quer uma gestão compartilhada.

Na área da segurança pública, Marcelo conversou com a Polícia Militar na Ceilândia para colocar todo efetivo na rua e acredita que a segurança na cidade já esteja melhorando.

Ele informou, também, que vai construir uma delegacia para atendimento especializado das mulheres para atender a comunidade de Ceilândia, Taguatinga e Samambaia.

Na Saúde, ele me disse que andou pelo HRC, UPA e por todos as unidades de atendimento, verificando as dificuldades de cada. Disse que não aceitará politicagem, como pessoas vindas do redor de Brasília querendo consultas e furando filas, enquanto nossos pacientes ficam à mercê.

Ele me informou que realizará diversos projetos na cidade e me pediu para ajudá-lo, pois, sabe que o amor da minha vida é Ceilândia e a conheço como a palma da minha mão.

Para isso, disse que pretende realizar obras e projetos com emendas de vários deputados distritais e que eu sou um deles, pois, coloquei várias emendas para Ceilândia.

Dentre as obras, o administrador de Ceilândia tem a intenção de construir e reformar as 20 praças da cidade; erguer um gigante portal gigante na entrada. Ele também quer transformar a Feira Permanente de Ceilândia no cartão postal da cidade, como um Mercado Central.

Também pretender realizar a revitalização da via Hélio Prates, criar hortas comunitárias nos terrenos baldios nos quais as pessoas depositam lixo, dentre outros projetos interessantes.

Agora, no início de 2020, me sentarei com ele, novamente, para discutir essas emendas parlamentares.

Saí dessa conversa muito animado porque vi a possibilidade de o Administrador Marcelo Piauí fazer uma excelente gestão. E, no que for possível, estarei ajudando com muito trabalho, ações e destinação de emendas.

Assuntos Relacionados