Agora é Lei. Praça em frente à Paróquia Santo Inácio de Loyola, em Samambaia, passa a se chamar Praça Padre Brandão

Agora é Lei. Praça em frente à Paróquia Santo Inácio de Loyola, em Samambaia, passa a se chamar Praça Padre Brandão

O Diário Oficial do DF desta quarta-feira (13/1) traz a publicação da Lei 6.786/2021, de autoria do deputado Chico Vigilante (PT), que dá o nome de Praça Padre Brandão à praça localizada em frente e ao lado da Paróquia Santo Inácio de Loyola, situada na QN 311 de Samambaia.

“Estou muito feliz por esta lei ter sido sancionada pelo governador Ibaneis Rocha. Eu diria que o Padre Brandão é um homem santo. É uma homenagem justa, merecida a um grande religioso comprometido com as transformações e que atuou pelo resto de sua vida em Samambaia”, celebra o deputado.

O deputado lembra que conheceu o Padre Brandão na época de sua chegada em Brasília, vindo de atuação na região do ABC paulista. Padre Brandão, que era metalúrgico, antes de se tornar padre, participou do movimento grevista pela libertação do país, junto com Luiz Inácio Lula da Silva.

No Distrito Federal, Padre Brandão construiu a paróquia na qual está localizada a praça que, hoje, leva o seu nome e o deputado Chico Vigilante, que esteve presente na construção, recorda a atuação. “Tive o prazer de, junto a ele, ter depositado o primeiro carrinho de terra no terreno onde hoje é a Paróquia Santo Inácio de Loyola, dirigida por ele próprio”, lembra.

*Chico Vigilante*
_Deputado distrital (PT)_

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.