ANIVERSÁRIO DO GAMA É CELEBRADO EM SESSÃO SOLENE

Notícias

ANIVERSÁRIO DO GAMA É CELEBRADO EM SESSÃO SOLENE

Na próxima segunda-feira (9), a Câmara Legislativa realiza sessão solene para celebrar o aniversário de 57 anos do Gama. O evento, de iniciativa do deputado Chico Vigilante (PT), será realizado no campus do Gama do IFB, às 15h.

Fundada em 12 de outubro de 1960, hoje a cidade tem mais de 150 mil habitantes e consolida-se cada vez mais como a mais importante região administrativa da região sul do DF.

Atualmente, o Gama é um grande polo econômico e geográfico para outras regiões administrativas do DF e cidades goianas, como Recanto das Emas, Riacho Fundo, Santa Maria e Santo Antônio do Descoberto e Novo Gama, em Goiás.

História do Gama
Com a decisão para transferir a capital do Brasil para o Planalto Central, as terras das fazendas Gama, Ponte Alta, Ipê e Alagado estavam localizadas dentro da área definida para abrigar Brasília.

De acordo com o IBGE, no ano de 1959 residiam no local pouco mais de 950 pessoas. Na década de 1960, 30 famílias foram transferidas para o local que hoje é o Gama em função das obras da barragem do Lago Paranoá.

Em 1989, o Gama se tornou região administrativa por meio da Lei nº 49/89 e do Decreto nº 11.921/89, que fixou os novos limites das regiões administrativas do Distrito Federal.

Serviço:
Sessão solene em comemoração ao aniversário do Gama
Data: segunda-feira, 9 de outubro de 2017
Horário: 15h
Local: IFB – Instituto Federal de Brasília
Campus Gama. DF 480, Lote 01, Setor de Múltiplas Atividades.

Equipe Chico Vigilante

Equipe Chico Vigilante

Deixe uma resposta