Aprovado em primeiro turno projeto que inclui a Parada do Orgulho LGBTS de Brasília no calendário oficial de eventos do DF

A Câmara Legislativa aprovou, em primeiro turno, o Projeto de Lei 1.834/2017, de autoria do deputado Chico Vigilante, que inclui no calendário oficial de eventos do Distrito Federal a Parada do Orgulho LGBTS de Brasília. O evento será realizado anualmente no mês de junho, em referência ao “Dia Internacional do Orgulho LGBT”, celebrado no dia 28 do mesmo mês. A matéria foi aprovada em primeiro turno nesta terça-feira, 3.

De acordo com o PL aprovado, A Parada do Orgulho LGBT será realizado no decorrer de sete dias, com programação diversificada, com palestras, mostras fotográficas e campanhas de conscientização com o objetivo de consolidar a cultura e a diversidade LGBT. O evento vai promover ações que garantam a cidadania e direitos humanos às lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros

Para o deputado Chico Vigilante, a inclusão da Parada do Orgulho LGBT no calendário de eventos do DF vai “contribuir para a construção de uma sociedade democrática, na qual nenhuma pessoa seja submetida a qualquer forma de discriminação sexistas, machista, racista, misógina, e demais coerções/violências LGBTfóbicas, em razão de orientações sexuais e identidades de gênero”, justifica o deputado.

Terceiro evento do gênero mais antigo do País, A Parada do Orgulho LGBT acontece há mais 20 anos no DF e, em 2020, chegará à sua 23ª edição em Brasília.

A matéria aguarda a votação em segundo turno.