ATO DO SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS NO PARK SHOPPING COBRA RESPEITO PARA A CATEGORIA

Notícias

ATO DO SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS NO PARK SHOPPING COBRA RESPEITO PARA A CATEGORIA

O deputado Chico Vigilante participou na tarde desta quinta-feira do Ato do Sindicato dos Comerciários no Park Shopping. Há cinco meses, o Sindicato Patronal se recusa a assinar a convenção coletiva da categoria.

O Sindicato da categoria reivindica o reajuste salarial e no tíquete alimentação justos. Os patrões fizeram proposta de reajuste do salário de 1%. Os trabalhadores também reclamam do baixo valor do auxílio alimentação em R$16 por dia.

O ato é mais uma forma de chamar atenção dos trabalhadores e clientes do Shopping para a falta de respeito dos empresários com os trabalhadores do Comércio.

“O Sindicato dos Patrões está querendo, a todo custo, aplicar a reforma trabalhista e retirar os direitos da categoria. Se a modalidade do contrato intermitente for aprovada, milhares de trabalhadores ficarão desempregados”, lembrou Chico Vigilante.

A Secretaria Geral do Sindicato dos Comerciários, Geralda Godinho, lembrou que, entre outros absurdos propostos, está a obrigatoriedade dos comerciários trabalhar aos domingos e feriados.

“Eles não querem homologar a rescisão dos trabalhadores no Sindicato da Categoria e querem implantar o contrato intermitente. Não vamos aceitar esse absurdo contra essa Classe que já é uma das mais exploradas”, protestou Geralda.

A manifestação da tarde de hoje é mais uma de uma série de ato que o Sindicato dos Comerciários está realizando nos shoppings de Brasília até que a convenção coletiva da categoria seja assinada sem retirar direitos dos trabalhadores.

Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta