Audiência pública debate os problemas do Sol Nascente, em Ceilândia

Notícias

Audiência pública debate os problemas do Sol Nascente, em Ceilândia

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza nesta terça-feira (18) audiência pública para tratar os problemas do Setor Habitacional Sol Nascente. O evento, de iniciativa do deputado Chico Vigilante (PT), acontece às 10h, na Escola Classe 66, na Avenida Córrego das Corujas, em Ceilândia.

Com uma população aproximada de cem mil habitantes, o Sol Nascente é uma região carente e precária de segurança, transporte público, saúde, infraestrutura e urbanização.

O parlamentar argumenta que, apesar de algumas benfeitorias, diversas áreas da região ainda necessitam de obras.

Outro problema recorrente é a falta de escolas e creches no setor. Diversas crianças e estudantes estão fora do ensino público, já que a área conta apenas com uma escola de ensino fundamental e não há creches. Há vários relatos de pais e mães que percorrem quilômetros para deixar seus filhos em outras escolas, visto que não há transporte escolar no setor.

A saúde também é extremamente precária, não há hospital, posto de saúde ou upas. Já no transporte público a falta de linhas de ônibus preocupa os moradores, especialmente para o plano piloto.

Serviço:
AUDIÊNCIA PÚBLICA: PROBLEMAS ENFRENTADOS PELOS MORADORES DO SETOR HABITACIONAL SOL NASCENTE
Data e horário: terça-feira, 18 de junho, às 10h.
Local: Escola Classe 66
Avenida Córrego das Corujas – Trecho 3 – Sol Nascente, Ceilândia.

Equipe Chico Vigilante

Equipe Chico Vigilante

Deixe uma resposta