BALANÇO – Semana de Chico Vigilante teve desde denúncias contra órgãos do DF a atos em defesa de trabalhadores*

BALANÇO – Semana de Chico Vigilante teve desde denúncias contra órgãos do DF a atos em defesa de trabalhadores*

A semana começou com uma boa notícia para o deputado Chico Vigilante (PT).  Graças à intervenção dele, que durante vários dias denunciou a situação caótica observada no Hospital de Base de Brasília, o paciente Raimundo Gusmão finalmente conseguiu ser operado. Gusmão estava há mais de 30 dias naquela unidade de saúde aguardando para fazer uma cirurgia numa perna que estava muito infeccionada. A morosidade é decorrente das complicações no atual sistema público de saúde do DF, conforme tem destacado o parlamentar.

O deputado também participou de reuniões com representantes da sociedade civil e da secretaria de Cultura do DF sobre o trabalho de revitalização e recuperação do Cine Teatro Itapuã, no Gama. Ele vai passar a acompanhar as obras que estão sendo realizadas no espaço. Da mesma forma, Vigilante encaminhou ofício ao governador do DF pedindo providências urgentes em relação à empresa BRA – Sanitização e Limpeza LTDA, contratada pela Secretaria de Saúde do DF – que tem atrasado constantemente os salários dos empregados.

Numa outra seara, o distrital chamou a atenção de toda a imprensa após denunciar, durante sessão da CLDF, que foi concluído inquérito e aberto processo contra uma pessoa que fez sérios ataques a ele e sua família por meio do WhatsApp, por um telefone não identificado. A Polícia Civil fez o trabalho devido, descobriu o autor do crime e o processo está em andamento. “Rede social não é terra sem lei”, disse Vigilante, enfatizando a todos que, sempre que forem vítimas de algo assim, também procurem seus direitos.

A participação de reunião extraordinária da diretoria Sinduscon-DF foi outro destaque das ações do deputado esta semana, ocasião em que ele falou para os representantes deste segmento sobre propostas em tramitação no Legislativo distrital que têm sido acompanhadas pela entidade e a importância de ser mantido um bom canal de diálogo com o setor.

Nas sessões da CLDF, Chico Vigilante ainda aproveitou para clamar à sociedade brasileira que reflita sobre o triste momento de violência por que passa o país, chamou a atenção para o atraso e má qualidade da prestação dos serviços do Detran-DF – que será tema de uma audiência pública a ser realizada em breve pela Casa e criticou o novo aumento de combustíveis no DF, questão sobre a qual vai pedir a adoção de providências junto a vários órgãos.

Vigilante fez uma homenagem aos 32 anos da Região Administrativa de Santa Maria e participou ativamente da mobilização salarial dos vigilantes, que resultou na aprovação, em assembleia realizada quinta-feira (10), na aprovação de reajuste de 8,5% retroativo ao dia 1º de janeiro, com aumentos nos valores do ticket-refeição, do plano de saúde e de indenizações diversas. Por fim, o parlamentar encerrou suas atividades da semana participando dos eventos de comemoração dos 42 anos do PT, legenda que ajudou a criar no DF, na tarde desta sexta-feira (11).

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.