BALANÇO – Visita a obras e escolas, aprovação de projetos e debate sobre transporte marcaram semana de Chico Vigilante

BALANÇO – Visita a obras e escolas, aprovação de projetos e debate sobre transporte marcaram semana de Chico Vigilante

Visitas a unidades de ensino, participação em debates, aprovação de projetos de sua autoria e de sua relatoria e acompanhamento de obras foram algumas das atividades do deputado distrital Chico Vigilante (PT) ao longo da semana. Dentre as escolas, o parlamentar tanto iniciou a semana como encerrou visitando estas unidades. Na segunda-feira (14), ele esteve em duas unidades da rede pública de Ensino do Distrito Federal: uma no Núcleo Rural Lajes da Jiboia e outra no Recanto das Emas.

Defensor da melhoria do setor de Educação. Como todos já sabem, Vigilante tem tradição em apresentar emendas parlamentares de sua autoria, todos os anos, para obras de melhoria e recuperação destas instituições. Já nesta sexta-feira (18) ele visitou o Caic Albert Sabin, em Santa Maria Sul e as Escolas Classe 09 e 10, no Gama. Em todos estes lugares ele não apenas acompanhou obras que foram realizadas como conversou com as equipes de professores e gestores, se inteirou sobre os problemas existentes, ouviu demandas e ficou de atuar por melhorias na Câmara Legislativa do Distrital Federal (CLDF).

Já nas sessões ordinárias da Câmara, Vigilante aproveitou para destacar a importância e excelência do Hospital da Criança de Brasília ao falar sobre o Dia Internacional de Combate ao Câncer Infantil. Ele também chamou a atenção para que uma legislação de sua autoria que autoriza a doação, por parte de supermercados e devidos estabelecimentos comerciais, de alimentos com prazos prestes a vencer para famílias em situação de vulnerabilidade no DF seja liberada o quanto antes.

A legislação está suspensa até votação de uma ação de inconstitucionalidade que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). Motivo pelo qual o parlamentar pediu ao ministro Gilmar Mendes, que está com a matéria no seu gabinete, que a libere para o plenário daquela Corte.

Na Comissão de Defesa do Consumidor, colegiado que preside, Vigilante teve duas propostas vinculadas a ele, aprovadas esta semana. Uma, de sua autoria, estabelece ações de prevenção e combate ao superendividamento do consumidor. A outra, da qual foi relator, desobriga os cidadãos do DF a lacrarem sacolas, bolsas e mochilas ao adentrarem num estabelecimento comercial.

Autor de requerimento que pediu uma comissão geral para debater o transporte público, Chico Vigilante também debateu quinta-feira (17), com os colegas, autoridades, especialistas em mobilidade e sindicalistas a questão da renovação da frota de ônibus que integram o sistema de transporte urbano no DF. O deputado distrital ainda participou de visita, esta manhã (18) às obras de restauração do Cine Itapuã, no Gama, ao lado do secretário de Cultura do Distrito Federal, Bartolomeu Rodrigues, da ex-administradora da cidade e atual deputada distrital Maria Antonia (Solidariedade) e de integrantes do Conselho de Cultura da referida RA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.