CÂMARA VAI INSPECIONAR ATENDIMENTO EM HOSPITAIS DO DF

Notícias

CÂMARA VAI INSPECIONAR ATENDIMENTO EM HOSPITAIS DO DF

Por iniciativa do presidente da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), deputado distrital Chico Vigilante, os distritais começarão uma série de visitas de inspeção nos hospitais públicos do Distrito Federal.

As inspeções serão realizadas em conjunto com os membros da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e a primeira blitz será realizada na quinta-feira, dia 23 de novembro. Os hospitais a serem visitados não serão informados e a imprensa será convidada a acompanhar.

“Vamos aos hospitais para verificar tudo. Não dá para a gente assistir todos os dias essas notícias nos meios de comunicação. E somente o que chega à grande mídia. Não dá para ficar escondendo a verdade”, afirmou o presidente da CDC.

As duas comissões estabelecerão um cronograma de visitas-surpresa para verificar as reais condições de atendimento nas unidades de saúde. O objetivo de não divulgar os hospitais a serem visitados, é evitar a ‘maquiagem’ por parte dos gestores das unidades.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Ricardo Vale (PT), informou que essa comissão recebe com constância muitas denúncias de maus-tratos e de mau-atendimento nos hospitais públicos. “Tem algo muito grave acontecendo na saúde do Distrito Federal e a nossa função, como parlamentares, é fazermos essas visitas”, afirmou.

Para o deputado Bispo Renato Andrade, membro da CDC, essas visitas-surpresa são realmente necessárias. “O caos está estabelecido na Saúde do Distrito Federal e espero que, com essas visitas, nós possamos ajudar a melhorar”, disse.

Chico Vigilante alega que também cabe ao poder legislativo fazer a fiscalização e tomar providências para garantir o atendimento adequado à população.

Para o parlamentar, as constantes denúncias de mau atendimento em hospitais públicos da rede, por si só, já são provas evidentes de que o GDF não está prestando um atendimento adequado de saúde à população.

Equipe Chico Vigilante

Equipe Chico Vigilante

Deixe uma resposta