Chico adianta que PT votará contra aumento de impostos proposto por Rollemberg

O líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara Legislativa, deputado Chico Vigilante, afirmou que a Bancada do PT votará contra as propostas enviadas pelo Governador Rodrigo Rollemberg que signifiquem aumento de impostos.

A afirmação foi feita em entrevista coletiva concedida em seu gabinete nesta quarta-feira (16). “Se ele quiser discutir seriamente, estamos dispostos. No entanto, os cinco deputados da Bancada do Partido dos Trabalhadores irão votar contra o aumento de impostos”, afirmou o parlamentar.

Chico ainda informou que a proposta do governador vai aumentar em quase 20% o imposto sobre propriedade territorial urbana (IPTU), ao contrário dos 10% informados no anúncio do pacote.

O parlamentar explicou que o projeto de lei enviado à Câmara prevê o aumento de 10 pontos percentuais do valor do imposto acrescido da correção da inflação no período de 12 meses, cerca de 9,9%.

“Na verdade, o governador está penalizando a classe média e os mais pobres do Distrito Federal”, analisou o parlamentar.

 

Chico Vigilante também apresentou à imprensa um conjunto de medidas que permitem melhorar as contas públicas sem aumentar os impostos da população, como, o corte de 50% das emendas parlamentares ao Orçamento de 2015 e o remanejamento dos recursos da reserva de contingência.

Fonte: Augusto Henriques / Liderança do PT na CLDF