CHICO SE REÚNE COM SUBSECRETÁRIO DO MINISTÉRIO DA FAZENDA PARA IMPEDIR DEMISSÃO DE VIGILANTES

 

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) se reuniu na tarde desta quarta-feira com o subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério da Fazenda, Nerilson Lima, para negociar o aproveitamento dos vigilantes que prestam serviço no órgão pela nova empresa vencedora da licitação.

 

Acompanhado do presidente do Sindicato dos Vigilantes, Paulo Quadros, e do diretor da entidade, Elton John Gonçalves,  o parlamentar pediu intervenção do subsecretário que venha impedir a dispensa dos trabalhadores do anexo II do Ministério do Trabalho.

 

De acordo com informações do Sindicato da categoria, o prédio que atualmente abriga o Ministério da Fazenda conta com aproximadamente 52 vigilantes. Eles prestam serviço para a empresa Cinco Estrelas.

Anteriormente, o prédio abrigava os Ministério da Previdência e do Trabalho. Como o anexo II foi cedido para o Ministério da Fazenda, a empresa Zebim assumirá o serviço de vigilância privada dentro do edifício.

 

“Muitos destes homens e mulheres, prestam serviço no local há mais de 20 anos e estão prestes a se aposentar. Se forem demitidos agora, dificilmente conseguirão outra oportunidade de emprego”, argumentou o parlamentar.

 

Por sua vez, o subsecretário Nerilson Lima garantiu ao parlamentar que todos os vigilantes serão aproveitados pela nova empresa.

O Sindicato da categoria elaborará uma lista com os nomes dos vigilantes que prestam serviço no local para repassar para a Zebim. A previsão é que  empresa assuma a gestão da vigilância do local no final do mês de julho.