Chico Vigilante: “A CEB não é propriedade do governador Ibaneis”

Notícias Vídeo

Chico Vigilante: “A CEB não é propriedade do governador Ibaneis”

O deputado Chico Vigilante lembrou que a Companhia Energética de Brasília (CEB) não é propriedade do Governador Ibaneis Rocha. A afirmação foi feita em sessão extraordinária virtual da Câmara Legislativa na terça-feira (27). “A CEB e as demais empresas estatais não são propriedade do governador Ibaneis Rocha”, disparou o deputado.

Para o parlamentar, com a privatização que está sendo realizada pelo governador Ibaneis, o DF corre o risco de os futuros governadores não terem nenhuma chance de implementarem políticas públicas na cidade. “Porque o governo passa e a cidade fica. O governo passa e as empresas ficam”, asseverou.

Chico Vigilante informou que o valor de mercado dos terrenos de propriedade da CEB (R$ 2 bilhões) vale mais do que o preço estimado da empresa no leilão (R$ 1.4 bilhão). “Estão entregando uma empresa valorosa e dando de presente as propriedades, que não são do governador Ibaneis, são da população do Distrito Federal”, destacou.

STF – o deputado petista também destacou que, de acordo com o Supremo Tribunal Federal (STF), a venda da CEB necessita de autorização do poder legislativo distrital. “Estão interpretando de maneira errada a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Eu tenho dito que a empresa-mãe é a CEB Distribuição”, afirmou.

Audiência pública – O deputado informou que assinou requerimento, de autoria da deputada Arlete Sampaio, para a realização de audiência pública para discutir com a sociedade brasiliense a venda da estatal de energia. “Eu acho fundamental que a Câmara Legislativa entre para valer no debate da privatização da CEB”, disse.

Assista, abaixo, ao vídeo do pronunciamento.

 

 

Chico Vigilante

Chico Vigilante

Deixe uma resposta