Chico Vigilante afirma que empresas BRA e Visan envergonham o Distrito Federal

Chico Vigilante afirma que empresas BRA e Visan envergonham o Distrito Federal

 

O deputado distrital Chico Vigilante foi ao plenário da CLDF, nesta terça-feira (15), para chamar a atenção mais uma vez para a situação das empresas de terceirização BRA e Visan Segurança, que não pagaram os salários dos seus servidores este mês. As duas possuem contratos com o Governo do Distrito Federal (GDF), sendo a BRA na área de limpeza e higienização de hospitais públicos e a Visan nos serviços de vigilância.

“Hoje é dia 15 de março e até agora os trabalhadores terceirizados das duas empresas não receberam nem tíquete alimentação nem os salários”, queixou-se o parlamentar. Chico Vigilante contou que ontem visitou o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) e o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e ficou estarrecido com o que viu.

“As duas unidades de saúde possuem um local que seria para alimentação, local para estes trabalhadores e trabalhadoras guardarem os seus pertences, mas nunca vi algo mais escabroso. São espaços onde existem armários velhos caindo aos pedaços, mesas sujas e locais fétidos, liberados para esses profissionais se alimentarem. É uma vergonha”, denunciou.

Vigilante lembrou de lei de sua autoria em vigor que obriga esses locais a destinarem espaços com um mínimo de dignidade para tais trabalhadores e passará a exigir o cumprimento de tal legislação. Exijo também do governador Ibaneis Rocha que interrompa imediatamente o contrato quer o GDF possui com essa empresa, a BRA. O que está acontecendo é um absurdo”, enfatizou.

Visan – Já no tocante à Visan, que também está com o salário dos trabalhadores atrasados, Vigilante destacou a ótima situação financeira do seu proprietário. “O dono da Visan cria cavalos de raça e trata melhor esses cavalos do que trata os vigilantes que trabalham para ele. Porque para esses cavalos não falta ração, mas para os vigilantes falta o que comer. Eles estão até agora sem receber o pagamento, da mesma forma que os trabalhadores da BRA. Posso dizer com certeza que a Visan é a vergonha da segurança do Distrito Federal”, acusou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.