Chico Vigilante apresenta projeto para sustar decisão que ampliava vida útil de ônibus coletivos do DF

Notícias

Chico Vigilante apresenta projeto para sustar decisão que ampliava vida útil de ônibus coletivos do DF

O deputado Chico Vigilante (PT) apresentou projeto de decreto legislativo para sustar a decisão que ampliava para dez anos a vida útil dos ônibus do transporte coletivo de Brasília. Se aprovada, a matéria vai tornar sem efeito a decisão da 395ª Reunião Ordinária do Conselho de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal (CTPC/DF) que prorrogou a vida útil dos veículos dois atuais sete para dez anos. No contrato em vigor, a vida útil dos coletivos venceu no último dia 31 de dezembro.

“Embolsaram o dinheiro para colocar ônibus novos depois de sete anos, mas sob o falso pretexto de que a concessão é de 10 anos, não querem honrar os contratos com o Poder Público, e para isso contam com a benesse de agentes públicos que deveriam garantir ônibus novos para a população e não perpetuar ônibus velhos, com retorno ao caos que era antes da licitação”, justifica o deputado.

Chico Vigilante também justifica que a autorização do CTPC descumpre os contratos de concessão de serviço público assinados em 2012 e 2013, após licitação com a obrigatoriedade da vida útil de sete anos para ônibus curtos.

“Daqui a dois ou três anos teremos a notícia da prorrogação contratual, com a consequente prorrogação da idade da frota, sob o falso argumento de que a empresa não podia fazer investimentos, pois não sabia se o contrato ia ser prorrogado”.

Chico Vigilante

Chico Vigilante

Deixe uma resposta