Chico Vigilante cobra e CLDF passa a oferecer testes de covid aos servidores

 

 

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) publicou na última semana (3/2) um ato determinando que todas as pessoas que compareceram à sessão presencial de reabertura dos trabalhos da Casa, no dia 1º de fevereiro, poderão fazer testes rápidos de covid. Tais testes estão sendo disponibilizados pela administração nas instalações da Câmara nesta segunda-feira (7) e também no Drive Thru do Laboaratório Sabin localizado em área em frente ao Ginásio Nilson Nelson. Poderão fazer os testes todos os trabalhadores, sejam estes servidores concursados, detentores de cargos comissionados, trabalhadores terceirizados e estagiários.

A sugestão para realização desses testes foi feita formalmente e durante sessão plenária, pelo deputado distrital Chico Vigilante (PT), que chamou a atenção para o alto nível de transmissões da Covid no Distrito Federal. Vigilante lembrou do caso do parlamentar Jorge Vianna (Podemos), diagnosticado com Covid logo depois da solenidade de reabertura dos trabalhos e reclamou do Governo do DF por não estar preparado por essa nova onda.

Ele também pediu providências ao GDF para resolver a crise observada no sistema público de saúde do DF, de forma a que toda a população que precise venha a ser atendida.

Chico lembrou que  “um dos problemas da pandemia no Brasil, e particularmente no DF, é ausência de uma política de testagem em massa. A China, a Coréia do Sul e vários país europeus fizeram isso desde o começo da pandemia e reduziram a contaminação e as internações”.