Chico Vigilante coloca Bolsonaro no seu lugar

Chico Vigilante coloca Bolsonaro no seu lugar

 

Em vídeo postado nas suas redes sociais, o deputado distrital Chico Vigilante (PT) contestou com franqueza os argumentos do presidente Jair Bolsonaro, que atribuiu a culpa dos preços dos combustíveis aos governos anteriores. “Esse elemento desqualificado e despreparado que acha que ser pobre é ser porco e sujo, é um canalha. A culpa do aumento do preço dos combustíveis é do atrelamento do preço do barril no Brasil ao do barril internacional de petróleo”.

O deputado distrital ainda indagou por que, em vez de falar bobagem, o presidente não dá satisfações sobre reformas como a trabalhista e a previdenciária, “que retiraram direitos dos trabalhadores” ou não se explica pelos altos gastos do seu cartão corporativo.

 

Acompanhe aqui o que Chico Vigilante diz no vídeo:

 

“Vi um pronunciamento desse canalha que está na Presidência da República, a quem eu chamo de Jair Capiroto. Esse elemento desqualificado e despreparado,  que acha que pobre é sujo e porco, aparece no Palácio do Planalto todo arrumado, dizendo que a culpa dos preços dos combustíveis é dos governos anteriores.

Trata-se de um canalha. A culpa do aumento do preço dos combustíveis é do atrelamento do valor barril do preço do combustível no Brasil com o do barril internacional de petróleo, o atrelamento ao dólar. E atrelaram, inclusive, também o valor do etanol, que é 100% brasileiro.

Aí ele fica querendo jogar com a desinformação. Por que não fala das 2,5 milhões de pessoas que estão na fila do INSS para receber o benefício e não recebem porque destroçaram o INSS? Por que não fala sobre os milhões de pessoas que estão esperando para ser cadastradas no cadastro único, que têm direito e precisam efetivamente do auxílio do governo? Por que não fala dos R$ 30 milhões que gastou com o cartão corporativo?

Indo mais adiante, porque Bolsonaro não fala, também, da reforma trabalhista que tirou direitos dos trabalhadores ou da reforma da Previdência, que prejudicou os trabalhadores? O Brasil está de saco cheio de você Bolsonaro. Você não serve absolutamente para nada. O mundo inteiro se envergonha ao ver um elemento como você na Presidência do Brasil”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.