Chico Vigilante critica a nova CPMF

Notícias Vídeo

Chico Vigilante critica a nova CPMF

Nova CPMF

Na sessão virtual da CLDF, o deputado Chico Vigilante criticou a proposta do ministro Paulo Guedes, da Economia, de criar um novo imposto sobre compras online e transferências.Gostou do vídeo? Compartilhe

Publicado por Chico Vigilante em Quinta-feira, 6 de agosto de 2020

 

O Congresso Nacional vinha trabalhando na reforma tributária, que eu julgo importante para o país. De repente o governo, por meio do ministro Paulo Guedes, resolve atravessar o samba e, ao invés de ajudar na discussão efetiva da proposta da reforma tributária, o ministro surge com a ideia da criação de novo imposto sobre transação financeira.

Agora, arrumaram um nome em inglês para criar esse imposto.

Taxação sobre Transações Financeiras Através da Informática.

Cabe lembrar, que, eles da direita, eram contra os impostos sobre transação financeira e derrubaram a CPMF, um imposto proposto pelo ex-ministro Adib Jatene, no governo FHC, criado para investimento na saúde.

É um imposto geral que vai pegar a classe média brasileira. Usam, para isso, de um discurso fácil de que o imposto vai financiar projetos para os pobres. Para tentar angariar o apoio da população pobre do país.

Espero que o Congresso Nacional tenha o juízo de não embarcar nessa proposta do governo, pois, esse novo tributo vai encarecer as coisas e espoliar ainda mais a classe média do país.

Chico Vigilante

Chico Vigilante

Deixe uma resposta