Chico Vigilante critica decisão judicial sobre gestão do Hospital da Criança

O deputado Chico Vigilante (PT) criticou a decisão judicial que motivou a entrega da gestão do Hospital da Criança de Brasília para a Secretaria de Saúde do DF. A Justiça determinou a suspensão do contrato do GDF com o Instituto do Câncer Infantil e Medicina Especializada (Icipe), que administra aquela unidade de saúde, considerada modelo.

O distrital visitou na manhã desta terça-feira todas as instalações do hospital e classificou o atendimento prestado como sendo ‘fantástico’.

“Eu não sei por que tanta perseguição e tanta gente contra esse hospital. Encontrei os pacientes pedindo a continuidade do hospital. Nós vamos lutar para que esse hospital permaneça atendendo”, afirmou na saída da instituição.

O deputado visitou também as obras de construção do Bloco 2 do HDC que vai trazer os serviços de internação infantil.

“Além do tratamento ambulatorial prestado atualmente, também passará a oferecer a internação às nossas crianças, em especial, aquelas acometidas pelo câncer, terão um tratamento muito melhor”.

Em Plenário – À tarde, na Câmara Legislativa, Chico Vigilante avaliou que o Ministério Público não está agindo corretamente e ameaça um projeto que vem dando certo.

Ele sugeriu que os promotores e os outros deputados visitem a unidade de saúde para conhecer melhor o trabalho que vem sendo desenvolvido.

Por fim, Chico analisou que o modelo de gestão adotado no HCB é parecido com o do Hospital Sarah Kubitschek. Para ele, a única diferença é que o Hospital da Criança atende a pobres.