Chico Vigilante critica governo e se compromete com valorização dos servidores do DF

Chico Vigilante critica governo e se compromete com valorização dos servidores do DF

O deputado Chico Vigilante (PT), líder do bloco de oposição na Câmara Legislativa do DF (CLDF), assegurou para os servidores públicos que o grupo vai votar todos os projetos em tramitação que estão na pauta do plenário da Casa, referentes a reajustes e benefícios para eles. “Sabemos que valorizar e gastar com o servidor público não é gasto e sim investimento. Tenho muito carinho e respeito por vocês”, destacou, para o público que lotou as galerias.

Vigilante disse lamentar o fato de o governador ter prometido, durante a campanha, em 2018, valorizar os servidores e garantir seus direitos, mas só ter se preocupado em encaminhar o projeto à Câmara “aos 45 minutos do segundo tempo, com o jogo quase terminando”. “Vamos votar em tempo de vocês receberem ainda, mas é importante destacar que precisamos ir à luta, para que haja valorização de todas as carreiras”, pontuou o parlamentar.

Categorias – O deputado aproveitou para elogiar várias categorias de servidores. Em relação aos agentes de vigilância ambiental e vigilância em saúde, ele afirmou que consistem “no pessoal que tem o menor salário dos servidores do DF”. “São eles que, quando há um foco de dengue, estão lá matando os mosquitos. São eles que, quando aparece qualquer outro problema de ordem ambiental ou sanitária numa determinada área, estão lá combatendo para proteger a população”, enfatizou.

Outra categoria citada por Chico Vigilante foram os defensores públicos do DF. “Os defensores são os advogados de quem não tem advogado. Da mesma forma, como o sistema de saúde não funciona condignamente, são eles que vão para a Justiça exigir e garantir que seja feito dado o correto tratamento aos cidadãos que precisam de cirurgias e demais procedimentos e internações”.

Vigilante pediu ao presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente (MDB), para que entre em contato com o Governo do Distrito Federal (GDF), de forma que todos os projetos que dizem respeito a reajustes, benefícios e manutenção de gratificações para os servidores públicos sejam encaminhados à Casa ainda hoje para votação em conjunto.

Estão previstos para votação, atualmente, 13 projetos de lei, que concedem melhorias diversas para servidores do SLU, Detran, Ibram, Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Justiça, DER, órgãos de auditoria administrativa, órgãos de inspeção ambiental, enfermeiros e policiais penais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.