Chico Vigilante denuncia falta de pagamento das lactaristas terceirizadas

Notícias

Chico Vigilante denuncia falta de pagamento das lactaristas terceirizadas

 

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) está, desde o início da manhã, em contato permanente com  representantes da secretaria de Saúde do Distrito Federal, tanto o secretário como o diretor do banco de leite, para tentar resolver a situação do pagamento atrasado das lactaristas, profissionais terceirizadas que cuidam dos bancos de leite da rede pública de saúde do DF – e que salvam as crianças prematuras nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) dos hospitais públicos.

 

Essas profissionais não receberam o salário de dezembro nem o 13o, tampouco valores de ticket-alimentação e vale transporte por parte da empresa que as contratam. Em função disso, vão parar seus serviços, porque aguardavam algum pagamento para ao menos este dia 31.

 

A situação não é apenas de protesto, mas também porque tratam-se de mães de família e donas de casa que não se encontram  mais em condições de realizar seus trabalhos, com carência de gêneros alimentícios em suas famílias e de pagamento de suas contas pessoais.

 

“As crianças vão morrer sem os bancos de leite, mas as lactaristas estão sequer sem recursos para o transporte até o trabalho. São inocentes que estão lutando por suas vidas dentro das UTIs dos hospitais públicos”, afirmou o parlamentar. Desde o início da manhã, além de estar buscar contatos com os responsáveis por esta crise, Vigilante tem denunciado a situação em todas as instâncias.

 

Hylda Cavalcante

Hylda Cavalcante

Deixe uma resposta