Chico Vigilante é candidato a deputado distrital

Registro da candidatura foi realizado nesta quarta-feira

O deputado Chico Vigilante (PT) anuncia que é oficialmente candidato a uma vaga na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Ele informa que o registro da candidatura foi efetivado pelo diretório regional do Partido dos Trabalhadores no Tribunal Regional Eleitoral, nesta quarta-feira (15/8).

“Saiu o CNPJ da campanha agora e a candidatura está oficialmente registrada. Sou ficha-limpa e, agora, espero contar com o apoio de todas e de todos”, informou.

O lançamento oficial da candidatura de Chico Vigilante será realizado no próximo sábado, 18, às 9h, no Hotel Nacional.

Veja, abaixo, o breve pronunciamento do agora candidato Chico Vigilante.

“É muito importante o comparecimento daqueles homens e mulheres de bem do Distrito Federal, que acreditam na luta e sabem da coragem que tenho e que estão dispostos a me apoiar mais uma vez para deputado distrital. Todos sabem que não tenho dinheiro e nem bens materiais. A única coisa que tenho é coragem e disposição para continuar lutando em defesa das trabalhadoras e dos trabalhadores e por uma sociedade diferente”, disse mais cedo.

O petista já foi deputado federal por duas vezes e tentará o quarto mandato distrital, sendo o terceiro em sequência.

História – Chico Vigilante está na vida pública há mais de 30 anos em defesa dos interesses dos moradores do Distrito Federal. Seu nome é imediatamente associado ao do político honesto, aguerrido e defensor da classe trabalhadora, da população mais pobre e de grandes causas populares.

Deputado distrital desde 2003, nessa legislatura (2015-2018), é líder do Partido dos Trabalhadores e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, e tem marcado seu mandato na defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores, dos terceirizados, em especial; na proteção das empresas públicas; e na fiscalização dos serviços oferecidos pelo Governo, principalmente nas áreas da saúde, educação e segurança pública.

Também é de grande relevância o enfrentamento corajoso aos preços abusivos dos combustíveis, especialmente da gasolina, e do gás de cozinha, em Brasília.