Chico Vigilante entrega ao Superintendente-Geral do Cade representação para investigar Cartel

O líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara Legislativa, deputado Chico Vigilante, reuniu-se, nesta terça-feira (12), com o superintendente-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Eduardo Frade Rodrigues, para conhecer os trabalhos desenvolvidos pela entidade para investigar o cartel de combustível que opera no Distrito Federal. Na ocasião, foi entregue uma representação solicitando providências em face do recente aumento no preço da gasolina ocorrido no início do ano.

Na audiência, Chico Vigilante conheceu de perto a equipe responsável pelo combate às ações de carteis e ficou satisfeito com o trabalho realizado no combate à associação criminosa de combinação de preço dos combustíveis no DF.

“É uma equipe que está fazendo um trabalho vigoroso. Foi muito positiva a audiência. Eu fiquei muito feliz com as informações bastante animadoras me passadas por eles”, disse o parlamentar.

O distrital defende uma ação conjunta entre o Cade e o Ministério Público do Distrito Federal para motivarem medidas judiciais que determinem a redução no preço dos combustíveis. Tal expediente, sustenta ainda o deputado, obteve sucesso nos Estados do Maranhão, Minas Gerais e Goiás.

“Não há justificativa alguma para esse preço tão elevado a não ser a ganância dos proprietários de postos de combustíveis que atuam de maneira criminosa contra a população do Distrito Federal”, protesta o distrital.

Pelo Cade, também participaram da audiência o Superintendente-Adjunto, Diogo de Andrade, e o Coordenador-Geral de Análise Antitruste, Ravvi Madruga.

Fonte: Augusto Henriques / Liderança do PT
Foto: Pasem Assad / Assessoria