Chico Vigilante lança sua candidatura a deputado distrital

Notícias

Chico Vigilante lança sua candidatura a deputado distrital

Evento reuniu cerca de mil pessoas em clima de festa no Hotel Nacional

Aconteceu na manhã deste sábado (18), o lançamento oficial da candidatura de Chico Vigilante ao cargo de deputado distrital pelo Partido dos Trabalhadores. O evento contou com a presença de todos os candidatos a cargos majoritários e de postulantes à Câmara dos Deputados pelo PT, do ex-governador Agnelo Queiroz além da presença maciça de cerca de 1000 apoiadores e simpatizantes que ocuparam o auditório do Hotel Nacional.

Eu não quero um mandato de deputado distrital por vaidade para dizer que sou deputado. Quero ser deputado para que, na hora que uma trabalhadora ligar para o Chico Vigilante para dizer que está com o salário atrasado, eu ir lutar pelos direitos dela”, disse o candidato a deputado distrital.

Em seu discurso, Chico disse que luta contra as injustiças cometidas contra aqueles que defendem a classe trabalhadora e pela tentativa de retirar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da disputa eleitoral deste ano e que vai continuar a defender a liberdade do ex-presidente mesmo que isso lhe traga perdas eleitorais. “A luta de nossas vidas é tirar Lula daquela masmorra e elegê-lo presidente da República”, disse coberto de aplausos.

Discursos – Para o candidato postulante ao Governo do Distrito Federal, Júlio Miragaya, Chico Vigilante representa todos os trabalhadores de Brasília. Ele até brincou que o deputado deveria modificar o nome bastante conhecido para ‘Chico Trabalhador’ por tanto que ele é identificado com a classe trabalhadora seja de qual categoria for.

Miragaya também tomou para si a luta de melhorar o DF. “A gente tem a obrigação de lutar para reduzir a extrema desigualdade em Brasília”.Candidato ao Senado, o professor Marcelo Neves foi emblemático ao cravar que “Chico Vigilante é o Lula do Cerrado”. Ele contou que ambos compartilharam das dificuldades no nordeste brasileiro e que entraram na vida pública em favor do povo. “Chico Vigilante entrou na politica para olhar para o povo, principalmente, para os mais carentes”, afirmou.

O ex-ministro do Trabalho, Ricardo Berzoini, ressaltou a importância de Chico Vigilante na política, não somente no Distrito Federal, mas no Brasil, como um todo em um momento em que o Partido dos Trabalhadores sofre a mais terrível perseguição já vista no país. “Chico Vigilante é um exemplo de luta”, disse sob aplausos.

Para o presidente da Central Única dos Trabalhadores em Brasília, Rodrigo Rodrigues, Chico Vigilante “é o povo”. Para ele, o deputado é um incansável defensor da classe trabalhadora e seu mandato fortalece a luta. “Não existe político no Distrito Federal que tenha mais identidade com o povo do que Chico Vigilante. Chico é o povo”.

Para a presidenta do PT-DF, a deputada federal Erika Kokay, Chico Vigilante estará sempre no coração de todas as pessoas e projeta seu nome para desafios futuros no Executivo. Ela comparou que Chico tem a trajetória de vida muito semelhante à de Lula e lembrou que o parlamentar esteve presente na fundação do Partido dos Trabalhadores e da CUT.

Para ela, Chico carrega a coragem em si próprio. “A coragem está entranhada em Chico Vigilante”, ela disse isso para mostrar a capacidade de negociação, por parte do deputado, com os patrões em favor dos trabalhadores. “Quantas vezes foi a ação de Chico Vigilante que garantiu o salário e o emprego de muitos trabalhadores do DF”, afirmou.

A coragem tem número e é 13100”, disse em alusão ao número da candidatura de Chico.

Para o deputado distrital e candidato a Senador, Wasny de Roure, Chico Vigilante tem o compromisso com a classe trabalhadora como prioridade. “Chico Vigilante é um incansável

Jingle – Também durante o evento desta manhã, foi lançado o jingle oficial da campanha à reeleição de Chico Vigilante. A letra da música ressalta a coragem de Chico que faz política com coração e não foge à luta. O refrão gruda na cabeça. “Vamos votar de novo. Chico Vigilante, distrital do povo”.

Equipe Chico Vigilante

Equipe Chico Vigilante

Deixe uma resposta