Chico Vigilante propõe audiência com governador para tratar da carreira de assistência à Educação

Chico Vigilante propõe audiência com governador para tratar da carreira de assistência à Educação

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) propôs ontem (31) ao presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), por volta das 22h, durante a votação pela Casa dos projetos de concessão de reajustes e benefícios para várias carreiras de servidores do DF, que peça uma audiência com o governador para que todos os distritais possam tratar com ele do projeto referente à carreira de assistência à Educação, que não foi encaminhada.

“Liguei para o secretário da Economia há pouco e ele disse que não tinha recebido nenhuma orientação para discutir esse projeto. Vamos conversar com o governador, como fizemos com o pleito dos professores, para que ele saiba efetivamente o que está acontecendo”, afirmou Chico Vigilante.

Várias carreiras tiveram projetos de lei que mantém benefícios  e gratificações e criam novos (em alguns casos) aprovadas nos últimos dois dias, mediante um esforço dos parlamentares que realizaram sessões alongadas, uma vez que o Governo do DF (GDF) só encaminhou esses projetos para a CLDF no último minuto.

“Precisamos nos mobilizar pela valorização da carreira dos servidores públicos do DF. O governador fez desse tema uma promessa de campanha, em 2018, mas nada realizou quanto a isso”, destacou Vigilante.

Assista aqui ao vídeo do momento em que Chico Vigilante fez a proposta, na sessão de ontem:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.