Chico Vigilante protesta contra atraso de salários e dá apoio a trabalhadores da BRA

Chico Vigilante protesta contra atraso de salários e dá apoio a trabalhadores da BRA

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) esteve boa parte desta manhã (9) em frente ao Hospital Regional de Samambaia (HRSAM), onde estão concentrados trabalhadores e trabalhadoras terceirizadas da empresa BRA que presta serviços de higienização e limpeza para várias unidades de Saúde do Distrito Federal.

Vigilante foi dar seu apoio a esses trabalhadores, que deflagraram uma greve em razão, mais uma vez, do atraso nos pagamentos do salário, do tíquete-alimentação e de valores retroativos que tinham sido prometidos.

Indignado, o parlamentar – que já tinha feito a denúncia do atraso do pagamento dos tíquetes na última semana, no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) – afirmou que recebeu um telefonema de uma funcionária da empresa chorando, dizendo que não tinha condições nem de comprar um pouco de arroz para dar como única alimentação para os filhos. Contou que como ela, muitas famílias passam pela mesma dificuldade em função da irresponsabilidade dos donos da BRA.

“É um absurdo a situação que esses trabalhadores e trabalhadoras estão vivendo. A Empresa BRA Serviços é responsável pela prestação dos serviços, na maioria, da Rede Pública de Saúde do Distrito Federal, que são rotineiramente prejudicados. O Governo do DF (GDF) precisa tomar providências. Trabalhadores e trabalhadoras não podem maios sofrer tantos atrasos”, destacou Vigilante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.