Chico Vigilante quer descentralizar despesas do Hospital de Base

Notícias

Chico Vigilante quer descentralizar despesas do Hospital de Base

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) voltou a reforçar o seu posicionamento contrário ao projeto do governo que cria o Instituto Hospital de Base. Na tarde desta terça-feira (13), em plenário, o deputado informou que apresentará um substitutivo ao Projeto do Executivo que pretende dar mais autonomia para a direção do hospital gastar os recursos da saúde.

Da tribuna, o parlamentar afirmou que Governo do Distrito Federal está mentindo para a opinião pública, ao defender que a criação do Instituto irá melhorar a situação da saúde. “Este Instituto é um engodo. Até mesmo porque o recurso será o mesmo. O que pode mudar a realidade da saúde do DF é colocar alguém competente, sério, que tem experiência para gerir a saúde. Não é a simples criação de um Instituto”, sugeriu o deputado.

Ele teme que o DF entre para a rota dos estados onde as chamadas Organizações Sociais dilapidaram o dinheiro público. Para isso, Chico Vigilante citou uma matéria veiculada em uma emissora de televisão, no último domingo, denunciando desvio de recursos públicos por empresa responsável pela gestão da saúde no Estado do Maranhão.

O deputado rebateu ainda a afirmação do governo de que o Instituto poderá comprar medicamentos e materiais sem licitação. “Comprar sem licitação é uma mentira. Até mesmo porque o instituto é público com gestão privada”, disparou o parlamentar.

Equipe Chico Vigilante

Equipe Chico Vigilante

Deixe uma resposta