Chico Vigilante quer regularização para a Feira dos Artesãos de Ceilândia

Chico Vigilante quer regularização para a Feira dos Artesãos de Ceilândia

Sempre atento às demandas da população e pronto para acompanhar obras e encaminhamentos feitos por cidadãos dos mais variados segmentos, o deputado distrital Chico Vigilante (PT) foi hoje, com o secretário de Cidades do Distrito Federal, Valmir Lemos, até o local onde funciona atualmente a Feira dos Artesãos da Ceilândia, na CNN 12. Vigilante organizou uma reunião entre o representante do Governo do DF (GDF) e as artesãs, representadas na ocasião por dona Nena, como é mais conhecida Josenilda Lopes do Nascimento, presidente da associação desses profissionais.

Eles reivindicam a regularização da área, com arrumação dos telhados do local onde estão instaladas as barracas e inclusão dos seus nomes no calendário oficial de feiras, para que possam ter espaço na participação dos vários eventos de artesanato organizadas no DF. Pediram, também, para que seja construída a sede da associação da entidade, que apesar de regulamentada, ainda não existe fisicamente.

“A reunião foi positiva e o atendimento desses pleitos consistirá numa grande ajuda para nós, porque estamos precisando muito desse tipo de apoio”, afirmou dona Nena. De acordo com Vigilante, a ideia é atuar para que os trabalhos sejam iniciados a partir de janeiro, de forma a beneficiar de imediato esses comerciantes.

O secretário de Cidades, que se comprometeu a atender o pleito, destacou a importância do artesanato na economia do Distrito Federal. Disse também que considera importante a reforma e que atuará para que os pleitos sejam atendidos.

“Esta área foi separada inicialmente, décadas atrás, para ser um bicicletário. Como nunca foi construído bicicletário algum, virou a feira dos artesãos. Precisamos agora organizar melhor o espaço com as reformas necessárias e viabilizar a construção da associação”, frisou o deputado durante a reunião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.