Chico Vigilante questiona uso de cartão corporativo por funcionários do IGES/DF

Notícias

Chico Vigilante questiona uso de cartão corporativo por funcionários do IGES/DF

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) apresentou, nesta quarta-feira (14), requerimento no qual questiona o uso de cartão corporativo por funcionários do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IGES/DF). O requerimento foi feito junto à Secretaria de Saúde do DF em razão dos gastos com cartão corporativo com pizzas e refrigerantes, além de bancar viagem de funcionários a Manaus para visitação a empresa investigada.

“Precisamos investigar se há mais gastos feitos com o cartão corporativo. Sai de onde o dinheiro? Do contribuinte do Distrito Federal. Eu, por exemplo, se quero comer uma pizza, eu pago do meu bolso. Agora, os figurões do IGES fizeram uma rodada de pizza com dinheiro público”, afirma Chico Vigilante.

O deputado quer saber da Secretaria de Saúde a relação de cartões corporativos e seus respectivos usuários/portadores autorizados; a relação completa de gastos com os mesmos no IGES/DF; quais as regras para utilização dos referidos cartões; e quais os critérios para definir quem ou qual setor disporá desse meio de pagamento.

Para o deputado Chico Vigilante, essa denúncia veiculada pela imprensa comprova os malefícios da implantação do modelo de gestão baseada em organizações sociais na saúde pública do Distrito Federal. “Eu disse, e agora nós estamos vendo, por que eu era contra o IGES. Por onde essas organizações sociais passaram, deixaram um rastro de corrupção. Está aí a prova”, destaca o deputado.

CPI – Em discurso na sessão virtual da Câmara Legislativa, em razão do uso de cartão corporativo e das possíveis dívidas do instituto, o deputado Chico Vigilante sugeriu a criação de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar o IGES/DF. “Quero propor aos deputados que, como não saiu a CPI da Pandemia, vamos fazer a CPI do IGES, para investigar somente o instituto?”, sugeriu.

Clique abaixo para ver a íntegra do requerimento apresentado.

REQ. INFORMAÇÃO – CARTÃO CORPORATIVO

Chico Vigilante

Chico Vigilante

Deixe uma resposta