Chico Vigilante reclama de novo atraso da BRA no pagamento a terceirizados

 

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) voltou a ocupar a tribuna da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) para reclamar da falta de responsabilidade da empresa BRA com seus funcionários. A empresa presta serviço de higienização e limpeza dos hospitais de Brasília e Regiões Administrativas, mas durante todo o ano de 2021 atrasou pagamentos. E como se isso não bastasse, denunciou o parlamentar, está atrasando o pagamento do ticket-alimentação dos trabalhadores dos hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e postos de saúde neste início de 2022.

“Imagine uma trabalhadora e um trabalhador que está fazendo um trabalho duríssimo que é manter aqueles hospitais limpos e quando chega o dia de receber o ticket alimentação a empresa não paga. Essa empresa veio de Alagoas, trazida pelo então secretário de Saúde, que foi preso, Francisco Araújo. E agora, está aprontando mais uma vez com os trabalhadores”, denunciou Vigilante.

De acordo com o distrital, seu telefone não para desde ontem com mensagens dos trabalhadores para contar sobre essa falta de pagamento. “Além de ser um absurdo com qualquer trabalhador, muitas pessoas que trabalham na BRA são mães solteiras e são as  que mais sofrem com a falta deste ticket alimentação que é tão fundamental para a sustentação das suas famílias”, contou.

Ele disse que passou uma mensagem para a Secretaria de Saúde do DF relatando o caso e destacando a urgência de serem tomadas providências em relação à empresa. “Mas é importante frisar aqui que, mais do que isso, precisamos que o Governo do DF determine a licitação pública desse serviço, para que empresas que tenham  mais responsabilidade possam disputar e substituir a BRA”, afirmou.