Chico Vigilante protesta contra preço dos combustíveis no DF

Chico Vigilante protesta contra preço dos combustíveis no DF

 

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) ocupou a tribuna da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), hoje (29), para protestar mais uma vez contra o preço dos combustíveis no Distrito Federal e alertar às pessoas sobre a importância de se lutar para impedir qualquer tentativa de privatização a Petrobras.

Em relação ao preço dos combustíveis em si, o parlamentar afirmou que em Brasília são observados valores do litro de um posto para outro com diferenças de até R$ 1,10. “Ninguém vende nada com prejuízo. E aí, a cada momento botam a culpa num agente diferente. Uma hora dizem que o culpado do aumento dos preços é o ICMS, em outra é o preço internacional do petróleo, é o dólar e por aí vai”, reclamou.

Vigilante contou que já está mais do que provado que o ICMS não é culpado pelo aumento dos preços dos combustíveis, inclusive porque esse tributo é calculado por uma média e não é aplicado antes da venda da gasolina. Em relação ao dólar, lembrou que a moeda americana tem despencado nas últimas semanas. “E mesmo assim esses valores continuam nas alturas”, frisou.

Petrobras – O distrital disse estar preocupado com a troca de comando na presidência da Petrobras, uma vez que o indicado pelo presidente da República para assumir a companhia, segundo ele, já disse estar disposto a privatizar a estatal.

“Não vão conseguir, primeiro porque esse governo não tem força política para isso e depois, porque as maiores empresas produtoras de petróleo do mundo são estatais. Cito como exemplo as da Arábia Saudita e dos Estados Unidos”. Mesmo assim, segundo Vigilante, “é importante a união de todos nesta luta contra a privatização da empresa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.