Chico Vigilante: saúde deve ser prioridade no retorno da CLDF

Chico Vigilante: saúde deve ser prioridade no retorno da CLDF

A Câmara Legislativa do DF retoma seus trabalhos nesta terça (01/02) com a primeira sessão do ano de 2022. Muitas pautas importantes passarão pelo crivo da CLDF neste ano. Para o Deputado Chico Vigilante, dentre estes pontos importantes que têm ganhado o debate público, estão temas sensíveis como a Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS) e a fundamental questão da saúde no Distrito Federal.

Chico vê com muito receio a votação da LUOS em ano eleitoral, quando podem prevalecer discursos e práticas demagógicas que dificultariam um debate sério e compromissado em torno do tema. Para o deputado, a prioridade deve ser a saúde, chamando a atenção, mais uma vez, para o caso sério em que se encontra o atendimento à população na saúde pública no Distrito Federal.

“A Câmara precisa ir pra cima pra resolver o problema da saúde, que é um dos mais graves da história do Distrito Federal”, afirmou o parlamentar neste dia de reabertura das sessões na CLDF.

Chico Vigilante relata no vídeo a denúncia de um paciente internado no Hospital de Base de Brasília, na Asa Sul, para fazer uma cirurgia na perna. Segundo o relato, devido à falta de retorno por parte do corpo clínico, o paciente está perdendo o membro em função da demora no atendimento.

O deputado ainda reitera que o problema não se encerra no Hospital de Base. A mesma coisa acontece em unidades de saúde do Gama, Planaltina, Brazlândia, Taguatinga e outras regiões administrativas, sendo um verdadeiro caos na saúde do Distrito Federal. “Esse deve ser o grande papel da CLDF neste ano de 2022, resolver o problema da saúde”, conclui o distrital.

▶️ Clique no link e veja a mensagem do Deputado Chico Vigilante neste dia 1º de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.