Chico Vigilante se compromete a lutar por melhorias no ensino voluntário de jovens e adultos junto ao GDF

categoria indefinida Notícias

Chico Vigilante se compromete a lutar por melhorias no ensino voluntário de jovens e adultos junto ao GDF

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) firmou compromisso em lutar pela melhoria do trabalho voluntário de alfabetização de jovens e adultos, em Ceilândia, promovido pelo Centro de Educação Popular Paulo Freire (Cepafre).

Ele recebeu uma comissão de professores voluntários do Cepafre e a diretora do Movimento Popular por uma Ceilândia Melhor (Mopocem), Madalena Torres, em seu escritório político, nesta quarta-feira (6), em Ceilândia.

O Cepafre é um núcleo de alfabetização de jovens, adultos e idosos, mantido por professores voluntários, na maioria aposentados, que se dedicam a alfabetizar a comunidade carente de Ceilândia. Em todo o Brasil, o Programa Cepafre já alfabetizou mais de 15 mil pessoas.

“É um trabalho feito por professores voluntários que se preocupam em socializar a comunidade carente saindo de casa em casa convidando-os a participarem do curso de alfabetização, são professores na maioria aposentados que saem de suas casas no domingo ou feriados procurando ajudar o próximo”, afirma o deputado.

Chico Vigilante se comprometeu a agendar uma audiência com o Chefe da Casa-civil, Eumar Novacki, e com o secretário de Educação, Rafael Parente, para, junto com uma comissão de voluntários, levar um documento com as reivindicações do Cepafre.

“Eu me senti na obrigação de ajudá-los porque é um programa muito bonito”, conta o deputado.

Equipe Chico Vigilante

Equipe Chico Vigilante

Deixe uma resposta