Chico Vigilante vai à QNM 30 e constata lixo e entulho nas ruas

Notícias

Chico Vigilante vai à QNM 30 e constata lixo e entulho nas ruas

Deputado vai destinar recursos para obra de calçamento

A comunidade da QNM 30, em Ceilândia Norte, está tendo que conviver com lixo e entulho por toda a vizinhança. É o que o deputado Chico Vigilante (PT) foi constatar de perto nesta sexta-feira e se comprometeu a colocar um fim ao descaso das autoridades.

Uma grande área serve de depósito para entulho e lixo, como pneus velhos, restos de móveis e muito papelão. Tudo isso ao lado de uma escola e de uma obra assistencial que atende gratuitamente a 150 crianças.

A Irmã Helena, diretora da obra assistencial, conta como está sendo conviver com o lixo nas imediações. “Na verdade, é muito triste porque estamos convivendo com baratas, ratos e cheiro do lixo. É uma realidade muito triste e difícil”, relata.

Ela conta que reivindica a resolução do problema há muito tempo e que sempre foi ignorada. Irmã Helena diz, também, que a população costuma incendiar pneus e o lixo no local. “Essa reivindicação a gente vem fazendo há muito tempo”, conta.

A principal reivindicação da comunidade, é a construção de um calçadão ao longo da via para, com a movimentação de pedestres, o espaço deixe de ser depósito ilegal de entulhos. “Na rua ao lado, também era assim, cheio de lixo. Com a construção de um calçadão, pararam de jogar lixo”, ela conta.

O deputado se comprometeu a procurar o diretor-presidente do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Felix Palazzo, e a diretoria da Novacap para solucionar a condição.

“Nós vamos dar um jeito nisso aqui. É impossível um descaso tão grande ao lado de uma obra assistencial e de um colégio. Vou tudo o que for possível para resolver essa situação”, afirmou.

Para a construção do passeio, o distrital se comprometeu com a realização da obra. “Vou remanejar recursos das minhas emendas para que o calçadão seja feito”, afirmou.

 

Equipe Chico Vigilante

Equipe Chico Vigilante

Deixe uma resposta