CHICO VIGILANTE VAI AO SENADO PEDIR APOIO PARA SOLUCIONAR ATRASOS DOS PAGAMENTOS

Notícias

CHICO VIGILANTE VAI AO SENADO PEDIR APOIO PARA SOLUCIONAR ATRASOS DOS PAGAMENTOS

O deputado Chico Vigilante e o Governador Rodrigo Rollemberg foram à Presidência do Senado solicitar apoio do senador Eunício Oliveira para que seja votada a Medida Provisória (MP) 778/2017, que trata do Refis Previdenciário. Trata-se de uma dívida do governo federal com o GDF na ordem de R$ 750 milhões. Esse valor é primordial para que o GDF consiga pagar em dia a folha dos servidores e terceirizados.

“Viemos pedir ajuda do Senado para interceder no repasse deste montante. Uma vez esses recursos sendo transferidos, o Governo do Distrito Federal tem como regularizar o pagamento da folha dos servidores da Administração Direta e dos terceirizados”, declarou Chico Vigilante na saída da audiência.

Também participaram da audiência, o líder do governo na CLDF, deputado Agaciel Maia, e o secretário da Casa-Civil, Sérgio Sampaio.

O valor de R$ 750 milhões corresponde ao repasse de recursos de compensação previdenciária. Os recursos se referem aos servidores públicos aposentados entre 1988 e 1999.

A dívida previdenciária da União com o DF refere-se aos servidores que ingressaram no GDF por concurso e, na maioria dos casos, oriundos da iniciativa privada.

Antes de entrarem no governo local, esses funcionários contribuíram com a previdência pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Após a aposentadoria, o GDF assumiu o pagamento de forma integral.

Negociações

Ontem, houve duas reuniões com o governador no decorrer do dia. Chico também passou a tarde reunido com a direção do BRB na companhia do deputado Agaciel Maia para regularizar o pagamento no dia de hoje.

“É a continuidade da luta, com esforço e dedicação integrais, para que os pagamentos não mais atrasem”, finalizou Chico Vigilante.

Equipe Chico Vigilante

Equipe Chico Vigilante

Deixe uma resposta