Chico Vigilante visita área assolada por chuvas em Vicente Pires e constata: “parece a Ucrânia”

Chico Vigilante visita área assolada por chuvas em Vicente Pires e constata: “parece a Ucrânia”

 O deputado distrital Chico Vigilante (PT) se reuniu, na manhã deste sábado (19), com os moradores do Condomínio Green Garden, localizado em Vicente Pires, que tiveram suas casas danificadas depois das fortes chuvas que assolaram o local no sábado da última semana, dia 12 de março.  Em função de vários problemas estruturais na área e de serviços que nunca foram concluídos pelo governo, a água provocou uma enxurrada que danificou 14 residências (onde moram perto de 100 pessoas), derrubou muros e cômodos, inundou a parte interna dessas moradias e destruiu equipamentos eletroeletrônicos dessas famílias.

Chico Vigilante percorreu as ruas do condomínio, viu de perto os estragos em várias casas e ficou de encaminhar na próxima segunda-feira (21) ofício à Secretaria de Obras do Distrito Federal solicitando que o secretário e técnicos da pasta compareçam a uma audiência pública a ser marcada no próprio local com os moradores. Vigilante também pediu um relatório detalhado com as fotos e vídeos do dia da enxurrada, bem como todos os danos, endereços e nomes do s proprietários.

O objetivo desse encontro com o secretário é entregar este documento ouvir do poder público os devidos esclarecimentos sobre o que aconteceu e exigir que sejam tomadas as devidas providências em relação ao caso – até porque muitas dessas pessoas estão hoje sem teto, alojadas em casas de amigos e familiares. “Uma chuva forte não causaria tudo isso. Além dos problemas estruturais já conhecidos nessa área, devem ter sido observadas ingerências que contribuíram para esse desastre”, disse o parlamentar.

Ucrânia – Chico Vigilante, que filmou em várias das áreas danificadas – sobretudo quintais onde a lama escorreu derrubando muros e praticamente lotando os pisos de muitas residências – lembrou que o local lembra as cenas que têm sido divulgadas nos últimos dias de cidades da Ucrânia, país que enfrenta uma guerra com a Rússia e vem sendo constantemente bombardeado. “O cenário parece de guerra, tamanha a devastação”, reclamou.

O parlamentar conversou com o síndico do condomínio e vários moradores e ficou sensibilizado com as histórias relatadas. Um deles, Luiz Ribeiro, afirmou que há uma semana não tem teto. “Minha esposa chora todo dia e meu filho, de 8 anos, se estivesse aqui no momento, poderia ter morrido”, disse, abismado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.