Chico Vigilante visita unidades de ensino no Gama e em Santa Maria

Chico Vigilante visita unidades de ensino no Gama e em Santa Maria

 Dando continuidade à série de visitas que costuma fazer todas as semanas às unidades da rede pública de ensino do Distrito Federal, o deputado distrital Chico Vigilante (PT) visitou, hoje (18), o CAIC Albert Sabin em Santa Maria Sul e as Escolas Classe 09 e 10, no Gama. Vigilante tem, ao longo dos anos, apresentado emendas de sua autoria do orçamento do DF para reforma e reestruturação destas entidades em Brasília e Regiões Administrativas.

No CAIC Albert Sabin, o parlamentar foi apresentado às instalações da unidade pela direção da escola, que também falou sobre o trabalho lá realizado e solicitou como demanda a pavimentação do estacionamento. Conforme informou a equipe de lá, no período de chuva são observados muitos transtornos em função do problema. Vigilante se comprometeu a colaborar com a escola e destinar recursos para a obra.

Na Escola Classe 10, no Gama, o distrital também conheceu as instalações da unidade. Na ocasião, Chico foi recebido pela diretora Edna Abadia e equipe, que relataram a necessidade de uma reforma na biblioteca para atender os alunos com qualidade. Vigilante se comprometeu com a destinação de recursos para suprir a demanda e garantir melhores condições de ensino e aprendizagem para a comunidade escolar.

A outra instituição de ensino visitada pelo parlamentar foi a Escola Classe 09 do Gama. Lá, ele foi recebido pela coordenação e direção, que lhe  apresentaram as instalações e demandaram recursos para a construção de um centro de convivência para atender às crianças. Na oportunidade, o deputado também ouviu a motivadora história contada pelas gestoras, que pagam a internet da escola vendendo picolés a um preço acessível. “É mais um exemplo de gente que faz e transforma o dia a dia de suas comunidades”, destacou ele.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.