CLDF debate possibilidade de extinção do Ministério do Trabalho

Notícias

CLDF debate possibilidade de extinção do Ministério do Trabalho

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza, nesta quinta-feira (29/11), às 15h, uma Comissão Geral para debater os rumos do Ministério do Trabalho e Emprego.

O evento, de autoria do deputado Chico Vigilante, vai debater a possibilidade da pasta ser extinta ou apensada a outro órgão no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro. Autoridades e especialistas no assunto vão participar da discussão.

“O Ministério do Trabalho é indispensável e, em vez de ser extinto ou se unir a outro órgão deveria ser fortalecido e modernizado. Sua função fiscalizadora deve ser ampliada, fiscalizar é prevenir”, justifica o deputado.

Chico Vigilante salienta que, na visão de especialistas de diversas áreas, o fim do Ministério do Trabalho e Emprego é uma perda tremenda para a democracia, especialmente em um cenário como o atual onde há milhões de desempregados no Brasil.

“Tal ato afetará também os empresários, visto que abrirá espaço para concorrência desleal, à base de superexploração, prejudicando os bons empregados”, explica o parlamentar.

A Comissão Geral será transmitida ao vivo pela página oficial do deputado Chico Vigilante no Facebook. (Facebook.com/ChicoVigilanteOficial)

SERVIÇO

Evento: Comissão Geral Ministério do Trabalho e Emprego

Data: quinta-feira, 29 de novembro, às 15h

Local: Plenário da Câmara Legislativa

 

Equipe Chico Vigilante

Equipe Chico Vigilante

Deixe uma resposta