COMISSÃO GERAL NA CÂMARA LEGISLATIVA: OS 96 ANOS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

Notícias

COMISSÃO GERAL NA CÂMARA LEGISLATIVA: OS 96 ANOS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

A Previdência Social comemora 96 anos de existência sob ameaça da reforma proposta pelo governo Bolsonaro. Com o argumento de um suposto rombo orçamentário, pretendem desmontar as conquistas de décadas de luta, consolidadas na Constituição Federal de 1988.

Por iniciativa do deputado distrital Chico Vigilante, a Câmara Legislativa vai realizar, na tarde da próxima quinta-feira (14/02), às 15h, uma Comissão Geral para debater os 96 anos da Previdência.  O evento contará com a participação dos ex-ministros da Previdência, Carlos Gabas e Ricardo Berzoini.

“Desde a sua criação, a Previdência Social tem sido um instrumento efetivo na proteção aos trabalhadores. É necessário mobilização da classe trabalhadora para barrar essa reforma, já”, lembra Chico Vigilante.

A Previdência Social é um direito constitucional no qual o trabalhador, as empresas e o Estado participam do financiamento.  Isso garante aos segurados uma renda em face dos riscos econômicos, como a perda de rendimentos por causa de morte, doenças, acidentes e invalidez, entre outros.

O deputado Chico Vigilante convida todos os sindicalistas e trabalhadores para participar do debate em defesa da Seguridade Social brasileira.  A participação da sociedade civil é fundamental para evitar que mais direitos sejam retirados.

#ChicoVigilante #PrevidênciaSocial

Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta