COMUNIDADE ALAGADO DA SUZANA, DO GAMA, COBRA REGULARIZAÇÃO

Na manhã dessa sexta-feira, o deputado Chico Vigilante visitou a Comunidade Alagado da Suzana, localizada entre as cidades do Gama e Santa Maria.  O parlamentar foi um dos responsáveis pela permanência dos moradores no local.

Durante a visita, a prefeita e líder comunitária, Luciana Guimarães, agradeceu ao deputado por intervir junto às autoridades para evitar a retirada deles da área.  Atualmente, aproximadamente 200 pessoas vivem no local.

Agora, os moradores cobram a regularização. Chico Vigilante se comprometeu em marcar uma reunião entre os moradores e o presidente da Terracap para tratar de todo o processo. O local também é conhecido pelo trabalho exotérico e de cura espiritual.

“Esta é uma área privilegiada, e que precisa de toda atenção de Estado. Apesar de todas as dificuldades que os moradores convivem diariamente, eles fazem um belíssimo trabalho social e espiritual”, disse lembrou Chico Vigilante.

Segundo o parlamentar, os moradores da comunidade também atuam como agentes contra a prática de grilagem das terras públicas. Constantemente a região sofre com a pressão da especulação imobiliária.

Ao final da visita, os moradores ofereceram um almoço ao parlamentar.

 

História da comunidade.

A comunidade ocupa a área desde a década de 70.  A terras pertencem a Terracap, e foram cedidas para uma instituição social que desenvolvia um projeto de abrigo para menores.

Como a instituição não conseguiu manter o projeto, apenas alguns voluntários da instituição e as crianças permaneceram no espaço, formando a comunidade “Alagado da Suzana”.