Creche de Ceilândia sofre com burocracia e atrasos no pagamento

O Centro Comunitário São Lucas (CECOSAL), localizado na QNM 33 de Ceilândia, passa por dificuldades. Desde o início do ano, a Secretaria de Educação atrasa constantemente os repasses dos recursos para a creche que atende atualmente 410 crianças com idade entre dois e cinco anos.

Segundo o diretor, o Pastor Neviton Nolasco Belém, outro problema enfrentado por eles é o excesso de burocracia do GDF, uma vez que a Secretaria está dificultando a renovação do convênio com a instituição.

Em visita à creche, o deputado distrital Chico Vigilante (PT) se comprometeu com o diretor em buscar meios que venham garantir a continuidade do convênio.

O pastor conta que desenvolve o trabalho social no espaço desde 1991. A instituição também conta com um abrigo para receber crianças com problemas de saúde atendidas no Hospital Sarah Kubistchek.

“Muitos deles permanecem no local por vários meses até que o tratamento de saúde seja terminado. Toda a hospedagem, as refeições e o transporte das crianças e familiares para o hospital são custeados pela direção da creche”, relatou o diretor.

O deputado Chico Vigilante se comprometeu em buscar meios junto ao GDF que venham garantir a continuidade do convênio.

“Esta obra social desenvolvida pelos pastores deve ser valorizada por todas, principalmente pelo GDF. Farei o possível para ajudar na assinatura de um novo convênio para dar continuidade ao belo trabalho desenvolvido aqui”, garantiu o parlamentar. “Não medirei esforços para ajudar e manter essa instituição na cidade”, completou.

Saiba mais

O trabalho social da creche é realizado no local desde 1991, e conta com o apoio de 97 funcionários. Além do convênio com a secretaria, a instituição também depende de doações da comunidade para a continuidade dos trabalhos desenvolvidos. Os gastos da intuição variam entre R$ 15 e R$ 20 mil por mês.

Assuntos Relacionados