Criminosos provocam arrastão em igrejas do DF

Notícias

Criminosos provocam arrastão em igrejas do DF

Nesta quarta, mais duas paróquias foram assaltadas

Uma situação muito grave está acontecendo nos templos religiosos do Distrito Federal.

Depois do assalto à Igreja da Saúde, na 702 Norte, ocorrida no último fim de semana e que vitimou o Padre Casemiro, um verdadeiro arrastão está ocorrendo nas igrejas Católicas.

Somente, nesta madrugada, foram duas igrejas assaltadas em Ceilândia.

O que deve ter atiçado a ganância e a maldade nos criminosos, foi o fato da imprensa ter divulgado que o sacrário da Igreja da Saúde custava cerca de R$ 20 mil reais.

No entanto, é preciso salientar que nem todo relicário custa esse valor. Na verdade, a maioria desses sacrários é feita de bronze e custam muito pouco.

Para os católicos, o que mais importa é o valor simbólico que estas peças significam do que o valor monetário.

Hoje, na Capela São José, na Paróquia da Glória, em Ceilândia, os bandidos invadiram a igreja, violaram o templo, abriram o cofre e praticamente destruíram as portas da paróquia.

Com tamanha violência, os padres estão amedrontados e pedem, inclusive, para que não tenham os nomes divulgados, pois, estão correndo risco de morte.

E, mesmo assim, o presidente Capiroto vai à ONU para afirmar que a violência diminuiu no Brasil. Como é possível acreditar nessa afirmação, se até mesmo os templos religiosos estão sendo assaltados?

Faço um apelo ao governador Ibaneis Rocha que, por meio das polícias Civil e Militar, seja designada uma força especial para um combate e investigação permanente dessa nova modalidade de crime.

Equipe Chico Vigilante

Equipe Chico Vigilante

Deixe uma resposta