CRUZEIRO INAUGURA COMITÊ EM DEFESA DA DEMOCRACIA E DO DIREITO DE LULA SER CANDIDATO

Notícias

CRUZEIRO INAUGURA COMITÊ EM DEFESA DA DEMOCRACIA E DO DIREITO DE LULA SER CANDIDATO

O Partido dos Trabalhadores inaugurou neste sábado, 7, no Cruzeiro, mais um comitê em defesa da democracia e pelo direito de Lula ser candidato. O evento contou com a presença de dezenas de militantes políticos da Zonal e simpatizantes e foi repleto de intervenções de apoio a Lula, após a ordem de prisão.

O deputado distrital e vice-presidente do Partido dos Trabalhadores no DF, Chico Vigilante, salientou a importância de Comitês como este “principalmente neste momento de transição, em que vivemos uma ditadura do Poder Judiciário, subordinado aos interesses mais espúrios”.

“E que tentam após um processo direcionado para impedir o retorno de Lula, nos coloca como tarefa a luta em defesa da democracia e pelo direito de Lula ser candidato. Bem como, em defesa dos direitos dos trabalhadores”, afirmou o distrital.

Chico Vigilante afirmou ainda que “nós somos um partido de trabalhadores e não de bandidos. E de cabeça erguida andaremos na defesa das nossas bandeiras em favor do povo brasileiro”.

A ex-vice-governadora do Distrito Federal, Arlete Sampaio, destacou que o partido ainda precisa lutar para desmascarar o processo de golpe. Para ela, “o mundo e a população tem a clareza que houve um golpe no Brasil”

“Os atuais governantes estão implementando uma política teleguiada pelos governos dos países capitalistas que nos tratam como quintal dos EUA”, asseverou.

COMITÊS – O Partido dos Trabalhadores está implementando em todo o Brasil a iniciativa dos Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República.

Essa é uma articulação que tem como objetivo envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

Equipe Chico Vigilante

Equipe Chico Vigilante

Deixe uma resposta