CHICO VIGILANTE ENTRA NA BRIGA PELA CULTURA EM CEILÂNDIA

Movimento cultural de Ceilândia se mobiliza pela conclusão do Centro Cultural e Desportivo da cidade


Na noite de quinta-feira (30), o deputado distrital Chico Vigilante (PT) participou de uma reunião com os representantes das áreas da educação, cultura, esporte, comunidade, e com conselheiros de Cultura de Ceilândia para tratar das previsões de recursos na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018. Um dos principais objetivos é concluir a obra do Centro Cultural e Desportivo da cidade, luta da população ceilandense há 37 anos.


O parlamentar alertou para a importância da ampliação do movimento em defesa do local. Ele lembrou ainda que a cultura também deve ser tratada como prioridade.  “É necessário que a população se se aproprie do espaço. Nenhum governo priorizou essa ação”, disse o parlamentar.


O projeto original do Centro Cultural estabelecia a construção de quatro blocos. Em 
1997, no governo do PT, dois deles foram construídos. Mesmo assim, não estão sendo utilizados como espaço cultural: foram cedidos para as instalações do Centro da Juventude e Conselho Tutelar.


Chico Vigilante assumiu o compromisso, junto à comunidade cultural, em lutar na Câmara Legislativa para garantir os recursos para concluir a construção do centro. Por essa razão, solicitou ao relator do orçamento na Câmara Legislativa, deputado Agaciel Maia, a reserva de recursos no orçamento de 2018 para as obras.


“É necessário que o conjunto de lideranças do movimento, da população, do legislativo e do executivo se mobilizem em defesa da conclusão do centro cultural” disse Chico Vigilante. “É preciso que ele saia, definitivamente, do papel”, concluiu.


Vigilante marcou uma reunião entre os movimentos culturais da cidade e Agaciel Maia, na próxima terça feira (5), para reforçar o pleito e garantir que os recursos para conclusão da obra sejam inclusos no orçamento 2018.