DEFINIDO RELATOR DO DISSÍDIO COLETIVO

Nesta terça-feira (15/8) foi divulgado o nome do relator do dissídio coletivo da campanha salarial 2017 dos vigilantes. O escolhido foi o desembargador André Rodrigues Pereira da Veiga Damasceno. Agora, o julgamento do dissídio terá prosseguimento.

Com a designação do relator, o deputado Chico Vigilante pede celeridade no trâmite do julgamento. “Esperamos que o desembargador apresente o relatório o mais rapidamente possível para que o presidente do tribunal, desembargador Pedro Luís Vicentim Foltran, coloque em pauta o processo. No dia do julgamento, esperamos todos os vigilantes do Distrito Federal em frente ao tribunal”, afirmou.

O relator foi designado após a entrega do parecer técnico pelo procurador do Ministério Público do Trabalho, Valdir Pereira da Silva, que analisou a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.

*Questões*
O Sindicado dos Vigilantes não aceitará a implantação do vigilante horista no DF. Além disso, os patrões também não querem pagar pelos dois dias da greve realizada em abril.

No mês de junho, foram realizadas duas audiências de conciliação do dissídio coletivo. Em ambas, as reuniões terminaram sem acordo.