Depois de denúncia de deputado, paciente finalmente foi operado

Depois de denúncia de deputado, paciente finalmente foi operado

 

Graças à intervenção do deputado distrital Chico Vigilante (PT), que desde a semana passada denuncia a situação caótica observada no Hospital de Base de Brasília, o paciente Raimundo Gusmão finalmente conseguiu ser operado neste fim de semana. Gusmão estava há mais de 30 dias naquela unidade de saúde aguardando para fazer uma cirurgia numa perna que estava muito infeccionada sem previsão de data.

Ele chegou a contrair Covid-19 dentro do hospital, o que deixou seus familiares ainda mais preocupados, e precisou amputar a perna, uma vez que parte dela já estava apodrecendo, por conta da falta de cuidados médicos imediatos. A intervenção do parlamentar denunciando o caso no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), divulgando a situação de precariedade na saúde do Distrito Federal para toda a imprensa, e pedindo providências oficiais à Secretaria de Saúde levou à marcação da cirurgia do paciente.

“Este é mais um exemplo do caos na saúde do Distrito Federal e a péssima gestão do IGESDF. Raimundo aguardou 30 dias para trocar pinos num ferimento na perna, que agora precisa ser amputada”, disse o parlamentar, reclamando também do Instituto de Gestão Estratégica em Saúde do DF, que é responsável pela gestão do Hospital de Base.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.