Deputado Chico Vigilante exige providências para extinguir mau cheiro de Usina de Compostagem no P Sul, em Ceilândia

Notícias

Deputado Chico Vigilante exige providências para extinguir mau cheiro de Usina de Compostagem no P Sul, em Ceilândia

 

O deputado Chico Vigilante encaminhou, nesta quinta-feira (11), ofícios ao presidente do IBRAM, Cláudio Trinchão, e ao secretário de Meio Ambiente do Distrito Federal, José Sarney Filho, solicitando imediatas providências para conter o mau cheiro oriundo da usina de compostagem do Sistema de Limpeza Urbana (SLU), situada no Setor P Sul, em Ceilândia.

Inaugurada há 35 anos, a Usina de Tratamento Mecânico Biológico do SLU (UTMB) recebe os resíduos da coleta convencional de Ceilândia, Taguatinga e Samambaia. Lá, o material recolhido passa por uma triagem de objetos recicláveis e tratamento para a produção de composto orgânico.

O deputado Chico Vigilante, que vive no P Sul desde outubro de 1981, informa que os moradores da região vizinha à usina estão sendo afetados pelo elevado odor de lixo e adubo causado pelo funcionamento das máquinas e pela circulação de caminhões.

“O P Sul tem um problema sério, uma usina de compostagem de lixo, que, de tempos em tempos, propaga um mau-cheiro insuportável. Após a gestão da usina ter sido transferida para a iniciativa privada, a situação piorou. As autoridades competentes devem tomar providências cabíveis de maneira urgente como forma de sanar o problema, como, por exemplo, barreiras naturais para evitar que o odor chegue às localidades vizinhas”, exige Chico Vigilante.

 

*Deputado distrital Chico Vigilante (PT)*

Chico Vigilante

Chico Vigilante

Deixe uma resposta