Deputado Chico Vigilante participa de audiência interativa no Senado

Participei de uma audiência pública interativa, a convite do senador Paulo Paim, para discutir sobre Previdência e Trabalho, com enfoque na Reforma da Previdência. Fiz parte da primeira mesa de discussões, junto com o ex-ministro da Previdência, Ricardo Berzoini.

Disse que estou observando muita destruição de direitos trabalhistas e previdenciários, mas, no entanto, não vejo muita reação da classe trabalhadora e das entidades sindicais.

Não está acontecendo nenhuma reação.

Falando para os vigilantes, alertei que, caso a reforma seja aprovada, nenhum vigilante vai conseguir se aposentar, pois, a aposentadoria especial aos 25 anos de serviço e contribuição será extinta.

E pior, ainda podem retomar a ideia da capitalização, que foi deixada de lado na Câmara. Caso a reforma passe, essa modalidade de pensão será incluída por meio da PEC Paralela.

Terminei afirmando que ainda há tempo de reagirmos e partir para as ruas. Espero que as lideranças sindicais acordem para o perigo iminente e reajam para que não se penitenciem no futuro.