Deputado Chico Vigilante propõe que deputados destinem metade das emendas parlamentares para a compra de vacinas contra a Covid

Deputado Chico Vigilante propõe que deputados destinem metade das emendas parlamentares para a compra de vacinas contra a Covid

O parlamentar também quer a destinação de recursos do Refis para o combate à pandemia

O deputado Chico Vigilante encaminhou hoje ofícios ao Presidente da Câmara Legislativa do DF e ao governador Ibaneis Rocha propondo o uso de emendas parlamentares e receitas do REFIS para as medidas de combate à pandemia, que teve sua gravidade aumentada em todo o Brasil e no DF.

O “lockdown”, correto ainda que tardio, enfrenta as dificuldades já verificadas no início da pandemia e a vacinação está muito atrasada no Brasil, razão pela qual o DF deve tomar as medidas cabíveis para adquirir a quantidade necessária, em conjunto com outros estados.

Ademais, o deputado pede a rápida aprovação do PL 1725/2021, apresentado em conjunto com outros parlamentares, para garantir um auxílio no DF para as pessoas que estão sem renda.

Nas mensagens enviadas, Chico Vigilante propõe ainda a instalação de um gabinete de crise, conjunto entre Legislativo e Executivo, preservadas suas independências legais.

Na opinião do deputado, o Brasil e o DF estão diante do pior momento da pandemia e a ação conjunta de deputados distritais, federais, senadores e o Executivo distrital pode reduzir o sofrimento da população e ajudar a encontrar o caminho para superar as crises sanitária, econômica e social.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.